Blues Music History

Music

power blue – Blues é provavelmente a mais pura música americana já produzida – e junto com sua homóloga de jazz – é a única verdadeira forma de música americana. Suas raízes estão nas canções de trabalho de escravos da África Ocidental no Sul. Quando trabalharam duro nos campos dos proprietários da plantação do Sul, esses escravos construíram um método de “chamar e responder” de cantar, dando assim ritmo ao trabalho árduo de suas vidas. Estes vieram a ser chamados de ‘field hollers’ e se tornaram a base de toda a música blues a seguir. Depois que a Guerra Civil acabou, os negros podem trabalhar como trabalho de campo ou se tornarem meninos de viagem. Assim, alguns acabaram por ser os últimos – atuando em todos os nighters, fish-frys e juke articulações, dependendo de sua resistência e repertório mental de muitas músicas de blues.

Música poderosa de blues é oficialmente nascida

Enquanto a letra das músicas de blues parece tremenda e triste, a música em si é bastante poderosa e emotiva – cheia de ritmo e comemorando a vida de americanos negros. O que faz esse tipo de música atraente é o reflexo de suas vidas diárias, falando sobre sexo, consumo, pobreza, amor perdido, trabalho árduo – tudo o que experimentou.

Entre os primeiros blues documentados, está o “Memphis Blues” de W C Handy em 1909. A música cresceu em popularidade e quando o fonógrafo de 78 RPM chegou no final da década de 1920, Paramount, Aristocrat e outras gravadoras gravaram alguns dos famosos artistas do país. Por volta de 1941-1943, gravações de campo de homens blues foram feitas nos arredores pelo popular folclorista de azuis Alan Lomax. Isso é significativo porque é assim que as pessoas brancas foram apresentadas ao blues. Os artistas em desenvolvimento têm exposição em algumas gravadoras nacionais.

Blues Travels North

Os negros migraram para o Norte durante a Grande Depressão ao longo da rota da Estrada de Ferro Central de Illinois em direção a Chicago, trazendo com eles música de blues. Com grandes multidões reunidas para aproveitar isso, artistas como Muddy Waters e Howlin ‘Wolf mudaram para guitarras elétricas e também incluíram conjuntos de bateria para suas bandas. Isso se tornou ainda mais poderoso do que o blues original. Houve uma calma até o final da década de 1950, quando The Kingston Trio gravou o chart topper, Tom Dooley, e deu à luz o avivamento popular em 1958. O Newport Folk Festival trouxe de volta a música folk e blues ao povo americano branco até 1966.

O que se seguiu depois foi uma fusão de blues com rock – formando as bandas de rock blues das décadas de 1960 e 1970. Alguns artistas fiel ao formulário foram The Rolling Stones, John Mayall, Led Zeppelin.

Tipos de música de blues

Existem quatro tipos de música blues. O Deltas blues é dito ser o original – sendo jogado pelos homens negros da região do delta do Mississippi, usando o piano ou a harmônica. O estilo era um encadeamento lírico e de resposta. Então nós temos o Chicago Blues, que usou amplificação elétrica de voz usando microfones, conjuntos de bateria e guitarras elétricas. Os Texas Blues são semelhantes aos blues de Chicago. No início da década de 1960 originou o Blues-rock, que foi diretamente influenciado pelos azuis Delta e Chicago.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *